27 de agosto de 2012

Return to Ravnica - Guia do Planinalta - Introdução


O Guia do Planinalta para Return to Ravnica - Introdução


Ravnica é uma paisagem urbana a perder de vista que chega a cobrir o mundo inteiro.
Este mosaico de torres góticas, praças de paralelepípedos, perigosas favelas e ruínas antigas é o lar de raças e culturas de uma diversidade assustadora. Do menor inseto rastejando na Undercity aos dragões majestosos circulando no horizonte, uma população imensurável reside nesta metrópole.

Um viajante pode passar a vida inteira explorando os mercados ao ar livre, onde tudo está à venda, as catedrais imponentes que dominam o horizonte, ou os museus dourados apresentando achados arqueológicos do passado antigo de Ravnica.

Todas as classes sociais podem ser encontradas na cidade, e há um forte contraste entre lugares como o austero e imaculado Senado Azorius e as caóticas favelas dos desafortundos. Negócios clandestinos, sindicatos do crime, e o mercado negro prosperam em Ravnica, mas o verdadeiro poder reside com as Guildas.


 As 10 Guildas são a base de poder em Ravnica, cada uma com sua própria identidade.

As Guildas já existem a séculos.Sua história é uma teia de guerras, intrigas e maquinações políticas para disputar o controle. Como os lugares selvagens do mundo desapareceram sob camadas de pedra e portanto os recursos cresceram escassos, cada Guilda criou sua própria esfera de influência. Durante milênios, o Pacto das Guildas, um acordo de mágica ajudou a manter uma relativa paz.

O Pacto das Guildas foi dissipado, e por um tempo as Guildas cairam no caos. Mas a cultura da aliança de dez mil anos de idade e divisão de funções reafirmou, e as 10 corporações estão mais uma vez em paz. No entanto, as tensões entre eles são constantes e rumores de problemas podem ser ouvidos em tabernas rústicas dos cidadãos sem guildas.
O planinauta Jace Beleren adotou Ravnica como sua casa. Mas ele não é o único planinauta atraído para este plano diversificado e complexo. Tezzeret, Garruk Wildspeaker, Liliana Vess, Gideon Jura, e Chandra Nalaar todos têm visitado aqui, atraídos pelos segredos e possibilidades.

A maioria das pessoas não sabe da existência dos planinaltas, mas alguns seres de Ravnica são tão antigos que já encontraram eles pessoalmente. É o caso do dragão Niv-Mizzet. Após uma ausência de muito anos, o antigo dragão voltou à sua casa e recentemente enviou para sua Guilda muitas pesquisas e projetos, que ninguém pareceu entender além dele. Essas atividades não passaram despercebidos, e as outras alianças estão começando a se preocupar sobre o que estaria por trás da loucura de Niv-Mizzet, o Mente de Fogo.



fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...